Último aula, o final? Não! Apenas o começo de tudo.
Quando me matriculei na disciplina de Tecnologias Digitais no Ensino, já esperava que, a partir dela, teria contribuições para minha trajetória acadêmica no doutorado, pois, na experiência anterior, ela me ajudou na escrita da dissertação. Desta vez, foi mais além. Não sei se por ter outras perspectivas de vida depois do mestrado, e falo como discente, professora, mulher e mãe. No primeiro dia de aula, saí mais cedo para fazer uma entrevista de emprego. Somavam-se a ansiedade do início do doutorado e a expectativa de um novo emprego. Muitos medos de não conseguir chegar ao final sem nem mesmo começar, e eu já sabia que as cobranças seriam grandes, pois ser doutoranda, conciliando tantas demandas, seriam outros quinhentos rsrsrsr. Pois bem, consegui o novo emprego e outro cargo; até então, tudo certo. Mas, na disciplina, tudo ia de ladeira abaixo. Não conseguia acompanhar o ritmo e estava quase jogando tudo para o alto. Parecia até que eu não estava em mim, sei lá. Como dizia minh...